Monopolos Magnéticos

Monopolos Magnéticos

Nosso Universo visível cresceu por uma flutuação do vácuo quântica tão pequena que continha somente monopolos (campos magnéticos norte e sul isolado). As condições que criam à inflação persistem dentro de um monopolo magnético, mesmo após a inflação ter se estancado no Universo.

Tal monopolo poderia ser um buraco negro magneticamente carregado, conectando nosso universo, através de um wormhole com outra região do espaço. Dentro dessa região de inflação processos quânticos podem produzir pares, monopolos anti-monopolos, os quais se separam numa rapidez exponencial como resultado da inflação. A inflação pára, deixando um universo expandido, como o nosso. O resultado é uma estrutura fractalesca sem fim, com universos inflados e mergulhados um dentro do outro e conectados através de wormholes que são os monopolos magnéticos.

Observe como seria um monopolo:

Como a esfera e seu movimento têm simetria esférica, a radiação emitida, se existir, também deve ser esfericamente simétrica. Nesse caso, o campo magnético deveria ser radial só depender da distância ao centro da esfera. Um campo magnético desse jeito seria gerado por um ponto, isto é, um monopolo magnético. Além disso, também o campo elétrico só deve depender da carga superficial e não deve variar com o movimento. Use por exemplo a Lei de Gauss em qualquer ponto da superfície da esfera. Isso quer dizer que o campo elétrico deve ser estático. Conclusão: a esfera não emite nenhuma radiação.

Nosso Universo pode estar dentro de um monopolo, que por sua vez está dentro de um monopolo, que por sua vez está dentro de um universo. “Criação contínua de espaço com expansão exponencial”.

Portanto todo o universo pode existir dentro de um único monopolo magnético produzido por inflação cósmica.




Nenhum comentário: